clinical field-based research

Maria Leopoldina

Senior Member
Brazil, portuguese
Olá, pessoal

Poderiam ajudar com a frase acima? O clinical não se refere à medicina, pois o texto é sobre negócios.

My academic career has been based on clinical field-based research: going into companies, talking to practising managers.

Outra dúvida é practising managers. Qual seria uma boa opção de tradução?

Muito grata,
Maria Leopoldina

• Penso que "clinical" é um adjectivo. Significa "imparcial", "objectivo", etc. Assim, a expressão traduzida seria: "investigação objectiva no terreno/em campo/ in loco".

:)

Olá, pessoal

Poderiam ajudar com a frase acima? O clinical não se refere à medicina, pois o texto é sobre negócios.

My academic career has been based on clinical field-based research: going into companies, talking to practising managers.

Outra dúvida é practising managers. Qual seria uma boa opção de tradução?

Muito grata,
    Maria Leopoldina

- - -
    Tenho a impressão que o clinical field-based research no texto significa pesquisa de campo em contato direto com o objeto da pesquisa, ou seja, por meio de visitas a empresas e conversas com gerentes (administradores) em treinamento.
    BV :)

A minha carreira académica é baseada na prática no terreno: em visitas às empresas, falando com os directores...
    É uma possibilidade...por vezes é quase impossível encontrar equival~encia no português para as designações de cargos e funções em inglês...mas creio que a frase que lhe proponho acima é uma forte possibilidade de designar por poucas palvras o que é referido no texto inglês...
    Boa sorte!

Maralto

Field-based research deve ser o mesmo que field research (pesquisa de campo).

Clinical, no caso, sugere um esforço concentrado de pessoas voltadas para a análise de assuntos, a solução de problemas concretos e o aperfeiçoamento de práticas de trabalho. São comuns, por exemplo, as clinics para o treinamento intensivo de esportes (ex.: tennis clinic).

Practising managers me embatuca. "Gerentes praticantes?"

Back
    Top Bottom